Acrobacias Poéticas - 4° Edição

Mário Quintana

Foto: Pietro Valerio

Mário de Miranda Quintana (Alegrete, 30 de julho de 1906 - Porto Alegre, 05 de maio de 1994) foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro.

Foto: Pietro Valerio


"Alegria é quando tem um circo dentro do coração da gente." 

Foto: Pietro Valerio

Foto: Pietro Valerio


A arte de viver
É simplesmente a arte de conviver. ..
Simplesmente, disse eu?
Mas como é difícil!


Foto: Pietro Valerio


Foto: Pietro Valerio


 

Primavera cruza o rio
Cruza o sonho que tu sonhas.
Na cidade adormecida
Primavera vem chegando.

Catavento enlouqueceu,
Ficou girando, girando.
Em torno do catavento
Dancemos todos em bando.

Dancemos todos, dancemos,
Amadas, Mortos, Amigos,
Dancemos todos até

Não mais saber-se o motivo…
Até que as paineiras tenham
Por sobre os muros florido!



O Poeta é Belo

O poeta é belo como o Taj-Mahal feito de renda e mármore e serenidade
O poeta é belo como o imprevisto perfil de uma árvore ao primeiro relâmpago da tempestade
O poeta é belo porque os seus farrapos são do tecido da eternidade


Canção de Outono

O outono toca realejo
No pátio da minha vida.
Velha canção, sempre a mesma,
Sob a vidraça descida…

Tristeza? Encanto? Desejo?
Como é possível sabê-lo?
Um gozo incerto e dorido
De carícia a contrapelo…

Partir, ó alma, que dizes?
Colher as horas, em suma…
Mas os caminhos do Outono
Vão dar em parte nenhuma!



Quero sempre poder ter um sorriso estampado em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre. E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.






O anjo da escada

Na volta da escada,
Na volta escura da escada.
O anjo disse o meu nome. 
E o meu nome varou de lado a lado o meu peito.
E vinha um rumor distante de vozes clamando...

Deixa-me!
Que tenho a ver com as tuas naus perdidas?
Deixa-me sozinho com os meus pássaros...
Com os meus caminhos...
Com as minhas nuvens...



A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.





Fotos: Pietro Valerio, Tay Queiroz e Lirrone Farias


Equipamento: Trapézio
Intérpretes: Cecília Viegas, Tay Queiroz, Ana Julia, Sabryna Petter,
Geseni Rosa e o Público

Acrobatas: Cecília Viegas, Tay Queiroz, Bia, Bruna Lauriano e Sabryna Petter


Nenhum comentário:

Postar um comentário