Acrobacias Poéticas em sua 6° Edição

Blog Não Me Condene
Por Alexsandro Andrade
3 de junho de 2015

No sábado, dia 30 de maio de 2015, ocorreu o evento Acrobacias Poéticas na cidade de Guapimirim-RJ. Esse evento reúne a poesia e a acrobacia em um só espetáculo; é um evento de rua que não cobra ingresso. A cada mês ocorre uma votação para um autor e nesse mês foi a Cecília Meireles. O evento contou com o apoio da Biblioteca Alcindo Guanabara. Um dos poemas mais marcantes foi usado para que o público participasse, “Leveza” – Cecília Meireles, onde sempre que havia uma pausa em que o público gritava: “Mais leve!”

A ideia de misturar poesia e acrobacia veio de um texto do Vinicius de Moraes, “Os Acrobatas”. A tentativa de expressar os sentimentos do poema através dos movimentos do corpo foi que resultou nesse movimento. Como deu certo, decidiram manter esse modelo de apresentação.

Em entrevista, a principal responsável deste evento, Cecília Viegas, falou sobre a importância do projeto Flutuarte para a cultura da cidade, frisando que o projeto atingiu uma proporção maior do que ela esperava. Todas às quintas feiras ela reúne cerca de 50 crianças no poliesportivo do município, crianças que recebem muito carinho e atenção. Nas aulas, Cecília e as demais monitoras procuram passar à estas crianças que elas podem fazer tudo que sonharem, pois, a exemplo da família de circo, cada um tem um papel muito importante o lindo fica bonito na arte. O feio é engraçado, o magro é leve, o pesado é forte para levantar o leve etc. Não existe um padrão.
Resumindo o trabalho, a Cecília Viegas escolheu uma palavra: Amor! Vejam as fotos desse espetáculo:

 

 


 
 
Fonte: http://naomecondene.com.br/acrobacias-poeticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário